A voz do nosso SENHOR!!


Hoje em dia, as pessoas foram convencidas de que Deus é um Ser ruim. Isto é uma ideia que foi lançado pelo nosso inimigo, e que as pessoas têm acreditado piamente, pensando ser a verdade. “Sentado sobre o Seu trono de glória, Ele fica a espera do nosso erro e, quando erramos, ele dá um sorriso sarcástico e lança um raio sobre nossas cabeças”. Não é assim que vemos Deus muitas vezes?

Contudo, esta caricatura não é o Deus verdadeiro. Então você me pergunta: então como é o Deus verdadeiro, se não é desta forma? E eu te respondo: o nosso Deus é amor, puro amor. O que mais revela o amor de Deus é a Sua voz. A voz do SENHOR é forte e, ao mesmo tempo, delicada; impões respeito, mas não deixa medo, revelando seu grande amor. Um trecho [muito interessante] bíblico que comprova esta ideia se encontra em I Reis 19:11-12. Leia:

“E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.”

Passam-se um vento forte, um grande terremoto e fogo, mas o SENHOR não estava em nenhum destes elementos, Ele estava na voz mansa e delicada. Isto significa que o SENHOR, mesmo quando erramos, está ali para nos servir de apoio. Quando Ele fala conosco, nos mostrando nossos erros, Ele não nos julga, e sim nos mostra o que Ele quer que nós melhoremos em nossas atitudes.

Quer um amor maior do que o amor do nosso Deus? Não há amor maior, e jamais haverá, pois ninguém está disposto a fazer o que o SENHOR fez por nós. Observe este trecho de Isaías 53: “Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo,” (vers. 10ª). Aqui está falando que Deus agradou-se em sacrificar o Senhor Jesus Cristo. Ele agradou-se porque sabia que isto aproximaria o ser humano da Sua Presença de amor.

E então vemos pessoas dizendo que Deus não é bom, que Deus é um carrasco e outras tantas inspirações diabólicas. Tenha plena certeza de o nosso Deus é puro amor, e Ele quer ver-te em Sua presença, presença essa que é puro amor.

A Bíblia fala que, enquanto o Senhor Jesus Cristo sofria pelos nossos pecados, Deus via o fruto deste trabalho. Isto significa que Deus estava presenciando aquilo imaginando que aquilo era necessário para que nós pudéssemos nos aproximar d’Ele; para que você pudesse se aproximar d’Ele.

Por isso eu te pergunto: por que você ainda está longe da Presença do SENHOR? Tudo o que Ele podia fazer, Ele fez e agora basta você querer, e se aproximarás do Grande Criador; se aproximarás da voz mansa e delicada. Contudo, se não quiseres, Deus não te obrigará a aproximar-se d’Ele. O SENHOR espera que você O queira, Ele não quer pessoas cumprindo uma obrigação.

Portanto: queres se aproximar??
Deus abençoe!!
Bk. |:^)

Comentários

  1. o amor de Deus por nós é tão puro e verdadeiro que mesmo quando nós O entristessemos, Ele continua nos amando incondicionalmente, e faz de tudo para nós percebamos que Ele nos vê, está conosco e nos ama e mesmo assim muitas vezes nós viramos as costas pra Ele, não prestamos atenção ao que Ele quer nos dizer e de que forma, ou muitas vezes dizemos "não, agora não!"... só que neste "AGORA não" pode ser que não haja um "Talvez depois"

    ResponderExcluir
  2. É verdade!! Que Deus nos desperte para um encontro com Ele!! Deus abençoe!! |:^)

    ResponderExcluir

Postar um comentário