Magnificentíssimo!


Há um tempo eu estava pensando em Deus, sobre como Ele é grande, poderoso e sem igual; sobre como tem a capacidade de controlar todas as coisas, de ser onipotente, onisciente e onipresente ao mesmo tempo. Então, um dia depois ao ler a Bíblia encontrei este versículo:

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade.” Salmos 104:01

O que mais me chamou a atenção neste versículo é a palavra ‘magnificentíssimo’. Em suma esta palavra significa ser muito magnífico, mas mesmo assim eu fiquei me perguntando: como será que esta palavra se encaixa no que diz respeito ao SENHOR? E meditando sobre isso comecei a pensar:,

A Bíblia nos fala que Deus tem contado os fios de cabelos de nossa cabeça (Mateus 10:30), contudo Ele é magnificentíssimo, Ele sabe mais que isso, Ele sabe também qual é o cumprimento de cada um deles, qual a espessura e qual a tonalidade exata de cor de cada um destes pequenos fios de nossa cabeça.

A Bíblia nos fala que Deus conhece os nossos caminhos (Salmos 01:06), contudo, Ele é magnificentíssimo, Ele sabe mais do que isso, Ele sabe também quantos passos nós demos aqui nesta Terra, desde o primeiro até o último, Ele sabe quantos centímetros cada um destes passos tem e quantos quilômetros nós andamos até hoje.

A Bíblia nos fala que Deus sustenta as todas as aves que existem (Mateus 6:26), contudo, Ele é magnificentíssimo, Ele sustenta também todos os animais que existem na face da Terra, desde as pequeninas formigas até as gigantescas baleias; e mais do que isso, Ele sustenta também aqueles seres microscópicos dos quais nem vemos no dia-dia.

E muito mais do que podemos imaginar: Ele tem contado quantas respirações nós demos, quantas foram as batidas do nosso coração desde o primeiro choro na maternidade, Ele sabe de quantas palavras nós proferimos em toda a nossa vida, e quantas ainda proferiremos, pois Ele é Deus do passado, presente e do futuro.

Ele não se limita ao tempo. No mesmo instante em que Ele está ao seu lado enquanto você lê este texto, Ele está ao meu lado enquanto eu escrevo, pois Ele tem limites de tempo, está no passado, presente e futuro ao mesmo tempo.

Ele é o Deus que reinou, reina e sempre reinará, em um domínio que não terá fim. Ele é o Deus que, mesmo estando em muita glória, se humilhou e assumiu a composição humana para sofrer uma dívida da qual Ele não devia, e que só poderia ser paga com sangue, com morte.

Ele é o Deus que criou todas as coisas, tantas maravilhas que vemos neste mundo e não só neste mundo, mas também maravilhas que olhos não viram, ouvidos não ouviram e nem passou pela imaginação humana.

Ele é o Deus que criou todas as coisas, de forma que Ele é mais belo que a beleza; mais sábio que a sabedoria; mais forte do que a força; mais ágil do que a agilidade; mais soberano do que a soberania, e, mais magnificentíssimo do que a magnificência.

Se você não O conhecia; bem, o prazer é todo d’Ele.

Deus abençoe!!
Bk. |:^)

Comentários