"Eu sempre estive aqui" - Parte II [final]


** Aconselho a leitura da parte I (caso você não se lembre da história) assim fica mais fácil a compreensão do enredo **

No susto da Sua resposta, dei um passo para trás. E se nos meus dias estavam acontecendo coisas estranhas, aquilo realmente foi o ápice. Como é que aquele Homem estava me esperando se quando eu passava lá Ele nem olhava em minha direção? Se eu O conhecesse, lembraria de Seus rosto, mas não lembrava-me, como é que Ele me conhecia à ponto de me esperar?

“Eu sempre estive aqui à sua espera”. Aquela frase realmente mexeu comigo, mas não demonstrei nenhum sentimento. Olhei mais firme ainda em Seus olhos e disse: Desculpe-me, mas se eu O conheço não recordo de Seu rosto. Quem é Você? Pode parecer ousado, ou mesmo grosseiro, mas naquele momento eu estava atordoado com aquela resposta.

Foi aí que Ele sorriu mais ainda e disse: Sou Jesus Cristo. Você pode não se lembra do Meu rosto, mas Eu lembro claramente do seu, na verdade, lembro até da quantidade dos fios de cabelo da sua cabeça. Você pode não se lembrar de Mim, mas todos os dias eu me lembro de você. Você pode não saber quem Eu sou, mas eu sei muito quem você é. Sei que quando Eu estava na cruz me lembrava de você, sei que quando Eu ressuscitei também foi por você.

Tanta informação pra minha cabeça que fiquei meio alienado. De primeiro pensei que ele fosse louco, mas as coisas começaram a fazer um sentido: o porquê de o meu pensamento estar sempre n’Ele, o porquê das minhas perna e todo o meu corpo tremerem tanto em Sua presença. E se você realmente verdade? Por isso, dirigi-me para Ele: mas, se voc..., quero dizer, se o Senhor é Jesus, ou seja, Deus, por que é que me esperava? Quem sou eu para ser esperado por um Deus?

Talvez você não saiba, mas Eu busco um encontro desses com todas as pessoas, todas elas. E isto não é por causa delas, mas por causa de meu amor por elas. As pessoas falam muito na Minha cruz, mas não falam no seu real motivo: o amor. Você acha que foi fácil para Mim suportar toda aquela dor e todo aquele sofrimento? Só os suportei para que hoje eu pudesse estar aqui, falando com você.

Você pode ser pequeno e ser errado, todos são. Não há um que seja totalmente correto, apenas Eu. Contudo, por causa da minha cruz, hoje qualquer pessoa tem seus erros esquecidos, e pode se justificada. Não Me importo com seus erros, ou com sua pequenez, fiz aquilo justamente para que tudo isso fosse esquecido.

Aquelas palavras pareciam vivas dentro de mim, e, embora possa parecer estranho, eu acreditei, acreditei com toda a minha alma, com todo o meu entendimento e forças. Disse-Lhe: ah, me Senhor! O que eu devo fazer então, quero ter meus erros esquecidos. Perdoe-me! Peço-Te, na verdade, clamo: perdoe-me.

Isto é tudo o que você precisa fazer, pedir perdão e arrepender-se. Pronto, agora posso te ajudar e te livrar de todo aquele ressentimento.

Puxa, como meus dias mudaram! Todo aquele sentimento de abandono foi embora e pela primeira vez me senti realmente amado. Só lamento não tê-Lo encontrado antes, só lamento esperar tanto tempo para dar aqueles passos na Sua direção.
...
Embora eu tivesse dito que tudo isso aconteceu em uma praça, na verdade, foi em meu coração. Eu não passei por uma praça para encontrar com o Senhor Jesus, Ele é que veio até mim, bateu na porta do meu coração e pediu pra entrar, e foi meu medo e receio que me pararam muitas vezes, impedindo que Ele entrasse. Mas num dia aceitei, só lamento ter demorado tanto tempo para abrir a porta.

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

Hoje, Ele está batendo na porta do seu coração, pedindo para entrar em sua vida, te livrar de todo rancor, todo ódio, toda dor, todo medo, todo julgo, toda tristeza, te encher de paz, alegria, força, ânimo, vida. Mas é necessário que você abra a porta do seu coração, pois Ele é muito educado e não entrará se você não permitir. Deixe este medo e receio de lado, pois quanto antes se encontrares com Ele, melhor. Palavra de quem já teve esta mesma experiência.

Deus abençoe!!
Bk. |:^)

Comentários