Um sentimento...


Dois dias atrás eu estava indo trabalhar ouvindo uma música e estava me sentindo muito feliz, muito em paz. Encontrei uma pessoa que conhecia, troquei algumas palavras com ela e fui embora. Continuando o caminho Deus me despertou para uma verdade: aquela pessoa não conhecia o Senhor Jesus.

Embora eu estivesse me sentindo muito e paz, aquela pessoa deveria estar em tribulações; enquanto eu estava feliz indo ao trabalho, aquela pessoa estava infeliz, também indo ao trabalho.

O Senhor Jesus deixou em nossas mãos uma missão: levar a Sua mensagem para as pessoas que não O conhecem. Todos necessitamos do perdão que o SENHOR tem a nos oferecer. Mas antes de sermos perdoados, temos que nos arrepender. E você sabe como nos arrependemos?

“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” João 16:7-8

Quando pregamos para alguém, o Espírito Santo começa a agir nesta pessoa, começa a mostrar seus erros e mostrar que somente Deus pode perdoar, e que Ele só pode perdoar por causa do sacrifício do Senhor Jesus. Assim, somos perdoados por Deus e podemos nos chegar a Ele.

Um dos chamados mais belos do SENHOR é o que foi feito para Isaías (Is. 6). Isaías ouviu o pedido direto da boca de Deus: “quem irá por Nós?” Contudo, este pedido continua a ecoar no mundo espiritual, e Deus continua esperando a resposta eu vem dos nossos corações.

Diante de todas essas reflexões, escrevi uma poesia muito legal e decidi compartilhar. Que o Espírito Santo no convença desta realidade. A poesia chama-se Um Sentimento.

A caminho do trabalho, um pensamento
Pensei no que sentia, num sentimento
Que liberta minh’alma do sofrimento
Da dor do medo da angústia. Um livramento.

Mas ao olhar pro lado, me próximo a andar
Descobri: tal sentimento não posso compartilhar
Diante desta descoberta comecei a chorar
Completamente desnorteado, me pus a falar:

Por que não posso dividir
Tamanha paz que não dá pra medir?
Por que não a posso espargir
Para que todo passem a sentir?

Eu vi um trono, e sobre ele assentado
Um Rei Soberano que dizia, bem aclamado:
Quem irá por Nós, para Meu nome ser levado?
Respondi: eis-me aqui. Seja eu o enviado.
Deus abençoe!!
Bk. |:^)

Comentários

  1. lindas palavras e uma dura realidade, as vezes estamos em paz e alguem ao nosso lado esta passando por tribulações e esquecemos de falar do amor de Cristo para essa pessoa.É uma das coisas que eu mais erro, e estou tentando mudar, porque o mundo precisa sentir esse amor que sentimos.

    ResponderExcluir
  2. concordo Luuh; me sinto tão egoísta em guardar a salvação só pra mim. eu faço o que eu posso pra tentar mudar, o problema que nós nos acomodamos com os problemas das pessoas a nossa volta, nos acomodamos com o fato de elas sempre terem problemas. não podemos ter o espírito de comodismo e conformismo em nós.

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus! Esse sentimento não está só dentro de mim.... Desperte-mos! Desperte-mos!


    Deus abençoe!! |:^)

    ResponderExcluir

Postar um comentário