Novidade de Vida!



“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” Apocalipse 21:5

Exatamente dia 05 de outubro [um mês atrás], eu estava lendo a Bíblia quando o Espírito Santo me chamou a atenção para este belo versículo; na verdade, para o começo dele: “Eis que faço novas todas as coisas”.
O que me chamou a atenção é que este versículo não se encontra com o verbo conjugado no futuro. O Senhor Jesus não disse que faria todas as coisas novas, mas que faz. Não é uma aplicação para o futuro, e sim para o presente. Deus fará todas as coisas novas, mas não significa que Ele já não faça isso hoje.

Então eu comecei a pensar: ‘mas o que significa fazer todas as coisas novas?’ E o exemplo que me veio a cabeça foi o exemplo de uma árvore. Imagine uma pequena semente no solo da terra. Ela pode ser menosprezada por causa de seu tamanho, contudo isso não a impede de fazer o seu trabalho.

E ela começa, bem lentamente, a soltar as suas raízes, e, passo a passo, começa a brotar do chão uma pequena muda de árvore. Bem lentamente esta muda vai crescendo, crescendo, crescendo. Quando percebemos, ela já se tornou uma pequena árvore que embeleza a natureza.

Mas ela não para por aí, continua a crescer, e vai tomando maior altura. É claro que isso não acontece de uma hora para outra, acontece no decorrer de muitos anos. Enfim, ela se torna uma árvore grande e adulta. E quem disse que o tempo para? Esta grande árvore continua vivendo, vivendo, vivendo... até que envelhece.

Quando ela perde toda a sua vida, toda a sua força, julgamos que seja seu fim, não é mesmo? Mas é aí que Deus faz nova todas as coisas. Esta grande árvore velha solta entre seus últimos frutos uma pequena sementinha que cai só no chão. E exatamente aí o processo recomeça, e uma nova árvore começa a nascer.

Talvez já tenham te dito que você é pequeno demais pra ser usado por Deus, ou que você é pequeno demais para realizar seus sonhos. Talvez te disseram que jamais você irá conseguir. Bem, eu não sei o tamanho de sua pequenez, mas sei o tamanho de meu Deus. Ele é infinitamente maior pra te colocar em lugares que você jamais imaginou estar. Nunca se é pequeno demais pra ser usado pelo SENHOR.

Talvez você já tenha feito muitas coisas em sua vida. Mas hoje, te dizem que você já não é mais capaz de fazer nada. Talvez te digam que você jamais conseguirá fazer as grandes coisas que você fez um dia. Bem, eu não sei o tamanho dessas afirmações, mas sei o tamanho de meu Deus. Ele infinitamente maior para renovar seus projetos, seu ministério, seu trabalho na obra d’Ele. Nunca é tarde demais para ser transformado pelo SENHOR.

Talvez você ainda seja uma pequena semente, ou talvez você já seja uma vivida árvore, porém a Palavra do SENHOR é para todos nós. Acredite! A obra não tem fim, ainda existe muito campo a ser tratado pelos ceifeiros. E para terminar, deixo um versículo que falou comigo nesta quarta feira:

 “Assim diz o SENHOR, o Redentor de Israel, o seu Santo, à alma desprezada, ao que a nação abomina, ao servo dos que dominam: Os reis o verão, e se levantarão, como também os príncipes, e eles diante de ti se inclinarão, por amor do SENHOR, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu. Assim diz o SENHOR: No tempo aceitável te ouvi e no dia da salvação te ajudei, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, para restaurares a terra, e dar-lhes em herança as herdades assoladas;” Isaías 49:7-8

Deus abençoe!!
Bk. |:^)

Comentários

  1. "...Bem, eu não sei o tamanho de sua pequenez, mas sei o tamanho de meu Deus. Ele é infinitamente maior pra te colocar em lugares que você jamais imaginou estar. Nunca se é pequeno demais pra ser usado pelo SENHOR..." -- "Ele me faz andar em lugares altos, acima dos problemas, a cima das tribulações, acima do pecado, acima das tentações, acima das minhas dores, acima das perseguições, acima deste mundo, acima deste mundo..." ♫

    (Isaías 49:7-8)realmente muito lindo este versículo!!!

    Deus Abençoe ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário