Se eu te pedisse um lugar de descanso, já sei sua resposta: uma cama bem confortável com um travesseiro enorme, ou então uma casa bem calminha à beira do mar com uma vista maravilhosa, ou ainda qualquer lugar calmo longe do stress.
Da mesma forma, se eu lhe pedisse um lugar onde não há paz, você me diria no meio de uma guerra, ou no centro de uma grande cidade, ou qualquer luar cheio de stress. Você sabe por quê? Porque a nossa paz é definida a partir do nosso exterior, ou seja, um elemento exterior define a nossa paz. Por isso é que nós temos paz onde a há paz, e não a temos onde ela não está.
Mas nós, filhos de Deus, temos um outro Elemento que define a nossa paz, o Elemento mais importante e o início da vida: o Senhor Jesus. Ele mais que um Elemento, Ele é a razão da existência humana, e é por causa d’Ele que nós temos paz, temos descanso. Observe este versículo: (João 14:27) - “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” Ele é o motivo exterior da nossa paz. É Ele Quem define se estamos em paz ou não, contudo, Ele sempre nos deixa a Sua paz, com Ele sempre estamos em paz.
Então você pode me perguntar: como assim “sempre estamos em paz?” O nosso Deus é maior que todas as coisas, maior que qualquer guerra ou stress, e a partir do momento que nós O colocamos para ser Deus em nossa vida, recebemos desta paz que é tão igualmente grande.
Além da paz, Ele também nos promete o descanso: (Mateus 11:28) - “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Não importa onde estejamos, não importa o que esteja acontecendo a nossa volta, o Senhor Jesus é maior do que todas essas coisas para nos dar um descanso e uma paz maiores também.
Quando entendemos isso, entendemos porque Davi não temeu ante ao inimigo Golias, entendemos porque Gideão não temeu diante de um exército extremamente maior que seu, porque tempos antes ele construiu um altar e o chamou: JEOVÁ SHALOM (o SENHOR é a minha paz). Entendemos porque Eliseu não temeu quando um exército o veio buscar, ele tinha certeza de onde estava a sua paz.
Mas e você? O que tem tirado a sua paz? Um homem gigante? Um exército gigante? Será que são suas economias? Será que são as circunstâncias difíceis à sua volta? Pedro, certa vez, deixou de olhar para o Senhor Jesus e se atentou naquilo que nem mesmo podia ver: o vento. Por causa disso,começou a afundar no mar (MT 14:30).
Portanto, caro leitor, a partir do momento em que nós fechamos os nossos olhos para o Senhor Jesus e nos atentamos ao que está à nossa volta, apenas nós saímos perdendo. Pra que, então, nos atentaremos para aquilo que só serve para tirar a nossa esperança? Pra que nos preocuparmos quando temos a alternativa de descansar na paz e no repouso que o Senhor preparou para nós?
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” I Pedro 5:7
Deus abençoe!!
Bk. |:^)
Bk. |:^)
Nossa, muito bom esse texto!!! Eu aprendo muito lendo esses posts =) Glória a Deus!
ResponderExcluirDeus o abençoe ^^
Obrigado, Deus abençoe!!
ResponderExcluir|:^)