Não se turbe o vosso coração!


2013 está chegando ao fim, e um novo ano está se iniciando. São em datas assim que, geralmente, algumas perguntas surgem em nossos corações, como por exemplo: como será meu futuro? O que será do meu amanhã? Ainda mais nós, os que somos jovens e não experimentamos o que a vida tem pra nos oferecer, num mundo tão competitivo e exigente como esta sociedade em que vivemos.

Você já fez estas perguntas pra si mesmo? Ou em oração a Deus, você já perguntou? Bem, se perguntou, verá que a resposta nunca é tão clara quanto gostaríamos. Por mais que saibamos quais os planos do SENHOR a nós, e por mais que tenhamos as promessas de Deus firmes em nossos corações, as dúvidas sempre são muitas, e por muitas vezes nos atrapalham.

Acredito que foi exatamente isto que aconteceu com os discípulos do Senhor Jesus Cristo. O futuro estava incerto para todos eles, e Cristo apenas dizia que seguiria por um caminho do qual eles não poderiam segui-Lo; não agora, mas que depois eles iriam traçar este mesmo caminho.

Mas, como assim? Como não poderiam segui-Lo agora, mas depois O seguiriam? Eles tinham sido leais discípulos todo o tempo e agora seriam abandonados? Qual seria o futuro deles? Voltariam em seus afazeres como se nada houvesse ocorrido? E as promessas de Deus? Elas não são fieis e se cumprem? Ele não é fiel?

Essas talvez fossem perguntas que perambulassem pelos corações dos discípulos, pois o futuro deles era incerto aos olhos humanos. Nós sabemos como Deus conduziu suas vidas e fez coisas grandiosas, porque já sabemos a continuação da história, mas para eles, que ali viviam, confiar nas palavras de Jesus era algo difícil.

Então o Senhor Jesus Cristo lhes dá o segredo para essas dúvidas:

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” João 14:1

Tudo o que precisamos fazer para que nosso coração se acalme é crer nas palavras que o SENHOR falou; confiar naquilo que Ele prometeu, pois Ele cumpre o que fala. Deus tem um compromisso com Sua palavra, Ele não cumpre Suas promessas porque prometeu a você ou a mim, mas pelo simples fato de ter prometido; Ele é comprometido com Sua Palavra.

Isso é tão simples e tão forte! Todas as dúvidas nós devemos ignorar, e os medos nós devemos expulsar, para, pura e simplesmente, crermos nas palavras de Jesus. Quando o coração estiver agitado, apenas acreditar naquilo que Ele falou é o segredo para encontrarmos a paz que excede todo o entendimento.

Não existe uma versão da história em que a Palavra de Deus irá mentir, simplesmente não existe! Não existe uma versão em que Suas Promessas não se cumprem, não; elas irão se cumprir, irão ter seu propósito alcançado, o fato de crermos ou não só irá deixar as coisas mais ruins pra nós, e o tempo em que poderíamos descansar nosso coração crendo, será gasto em tribulações que [não só poderiam, como deveriam] ser evitadas

Não se turbe o vosso coração, mas creia nas palavras do Mestre. Creia que Ele cuida de seu futuro, cuida de sua vida e que não te deixará sozinho em momento algum, mas estará sempre ao seu lado, te protegendo, guardando e, a cima de tudo, te amando com o mesmo amor de cruz.

Creia que você é mais importante que os pássaros do céu e as flores do campo e que, assim como Ele, Autor da criação, sustenta a cada um; cuidará do seu sustento também, irá prover aquilo que você irá comer e vestir, para que você possa buscar o Reino de Deus sem se preocupar com as coisas daqui.

Creia que Ele está nos preparando um lugar eterno, junto ao Pai, onde poderemos adorar com liberdade, tendo todas as nossas lágrimas enxugadas por Suas mãos, e viveremos ao Seu lado em prazer e alegria jamais possíveis de se alcançar nessa vida.

O SENHOR esteve conosco em todos os dias deste ano de 2013, e em 2014 não será diferente. As Suas misericórdias irão se renovar todas as manhãs, Ele estará cuidando do nosso futuro enquanto nos sustenta no presente, não precisamos temer o amanhã: nosso futuro é de paz.

Não se turbe o vosso coração, pequena criança, apenas creia!


Deus abençoe nosso 2014!!

Comentários

  1. Eis a tipica ansiedade humana (principalmente no inicio de mais um ano ), quase que inevitável para carne . Mas fato é que se vivermos no Espirito não andaremos tão inquietos .

    FELIZ 2014 pra ti Denian !

    peace!

    ResponderExcluir
  2. Esse é nosso desafio constante: vivermos em Espírito!!
    Amém, Deus abençoe seu 2014 também!! :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário