Eu creio que Jesus volte em 2 anos!


Em primeiro lugar, eu não... NÃO estou dando a data pra volta de Jesus. Eu não estou afirmando categoricamente que Jesus irá voltar em dois anos, não estou dando uma data específica pra volta d’Ele exatamente porque não teria como eu saber. A Bíblia é muito clara ao dizer que ninguém sabe quando será (Mateus 24:36/Marcos 13:32), se absolutamente ninguém sabe, como eu iria ter essa informação?!
Eu estou fazendo este texto pra explicar porque eu acredito que Ele volte em dois anos. Repare bem que eu estou falando que eu ACREDITO que Ele volte em dois anos. Ele pode voltar antes ou depois disso, certeza absoluta eu não tenho e, na verdade, ninguém tem.
Na verdade, estou fazendo este texto porque sempre que afirmo que acredito que Jesus não demore pra voltar, algumas pessoas sempre questionam, outras não entendem meus argumentos e há momentos em que fica difícil explicar. Então, com esse texto, espero que meus argumentos fiquem melhores explicados, pra que as pessoas entendam bem. De novo afirmo: NÃO ESTOU FALANDO QUE JESUS REALMENTE IRÁ VOLTAR EM DOIS ANOS, mas que eu acredito que assim acontecerá. Por que? Vou explicar abaixo.
Eu vejo a volta de Jesus dessa forma devido à profecia do florescimento da figueira. O que é isso? Vou explicar.
A Parábola da Figueira
Em Mateus 24, dando um longo discurso a respeito do final dos tempos, em determinado momento, começando a dar os sinais que mostraria quando a Sua volta estaria próxima, o Senhor Jesus diz estas palavras:
“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.” Mateus 24:32-34
A figueira, como sabemos, é uma representação de Israel. Em Lucas 13:6-9, Jesus conta uma parábola onde uma figueira estéril representa Israel. Na parábola, o dono da figueira por três anos procurou frutos nela e não encontrou, mostrando que por três anos Jesus buscou frutos e não os encontrou em Israel.
Em Mateus 21:28-29, antes de Jesus dar seu discurso sobre sua volta, Ele amaldiçoou uma figueira por esta não apresentar frutos, o que simboliza que a nação de Israel receberia em breve o derramamento da ira de Deus. Esta mesma figueira, que iria secar, um dia iria florescer novamente. E, conforme Cristo havia dito, quando isso acontecesse, sabei que ele está próximo, às portas.
Mas, afinal, o esse florescer significa?
O florescer de Israel
O florescer da figueira é a volta do povo judeu para a Terra Santa, e seu restabelecimento lá, sendo reconhecidos como uma nação novamente. Depois que os judeus foram expulsos de Israel, vagaram por quase 2.000 anos pelo mundo, até que, depois dos trágicos acontecimentos do holocausto, Israel foi restabelecido como estado, o que aconteceu em 19 de maio 1948.
Esse é o florescer da figueira, cumprindo o que o Senhor já havia dito em Ezequiel 36:24: “E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra.” Quando isso acontecesse, saberíamos que não passaria uma geração para que a volta de Jesus acontecesse. E quanto tempo vale essa geração?
A geração que viu a figueira florescer
Nós somos a geração daqueles que viram a figueira florescer, Israel se estabelecer e firma-se como nação. E quando será o fim dessa geração, para que a volta de Jesus aconteça? Quanto tempo vale a geração que Jesus falou?
A Bíblia diz o seguinte sobre os dias do homem:
“Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.” Salmos 90:10
O tempo de vida de um homem é de 70 anos. Muitos afirmam que não tem como saber se a geração que Jesus fala é realmente de 70 anos, até porque muita gente pregava, há certo tempo atrás, que essa geração seria de 40 anos, e que até 1988 Jesus teria que ter voltado, e isso não aconteceu. Como vamos saber se a geração que Jesus falou é realmente a de 70 anos, que o salmista descreveu?
Vamos considerar o seguinte: em Mateus 24, Jesus profetiza sobre a Sua volta, mas também profetiza sobre a queda de Jerusalém. Ao se referir que a geração não passaria sem antes ver as profecias cumpridas, Ele está falando de Sua volta e também da tomada de Jerusalém e da expulsão do povo judeu de sua Terra. E quando isso aconteceu no período da história? Sim, em 70 d.C. Aquela geração não passou!
Portanto, se considerarmos o que o livro de Salmos diz sobre a vida do homem, e também a queda de Jerusalém, podemos muito bem concluir que a geração de que Jesus está falando é de 70 anos e, se assim for, como o florescer da figueira se deu em 1948, a volta de Jesus se cumprirá até 2018. Conseguiu entender meu raciocínio?
Além disso, várias profecias já se cumpriram e provam que Jesus está mesmo voltando.
Profecias que já se cumpriram
Luas de sangue: eu já cheguei até a comentar aqui no blog a respeito deste assunto (leia no seguinte post: Lua de Sangue). As luas de sangue são uma profecia bíblica que se cumpriria antes da volta do Salvador, e já se cumpriram sobre as nossas cabeças. Ele está às portas;
Dias de Noé e de Ló: em Lucas 17, Jesus nos disse que os dias que antecederiam à Sua volta seriam dias como os de Noé (comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento) e como nos dias de Ló (violência e imoralidade sexual); coisas que mais vemos na sociedade atual. Ele está às portas;
Esfriamento do amor: em Mateus 24:12 encontra-se uma das profecias mais importantes sobre a volta de Jesus: o esfriamento do amor, e isso nós também já encontramos em nossa sociedade. Pessoas que não se amam mais, e a Igreja que, cada dia mais, tem seu amor esfriado pelo Salvador. Sabe o que isso significa? Ele está às portas.
Porém, ainda existem algumas profecias que precisarão se cumprir para que Jesus volte.
Profecias que ainda não se cumpriram
O Evangelho ser pregado a todos os povos: em Mateus 24:14 há a profecia de que o Evangelho precisará ser anunciado a todos os povos, e então virá o fim. Existem diversas notícias que nos informam que o Evangelho não chegou há muitos países ainda. Mesmo assim, o Evangelho já chegou há lugares onde jamais imaginaríamos que ele chegaria, como entre as tribo indígenas, por exemplo;
O aparecimento do anticristo: antes que a Igreja seja arrebatada, é preciso que o anticristo apareçam, conforme 2 Tessalonicenses 2:3. Entretanto, essa personagem bíblico real pode muito bem já estar inserido no cenário geopolítico, esperando apenas o momento certo de surgir como a salvação do mundo;
A reconstrução do templo: a reconstrução do templo é uma profecia que ainda não se cumpriu, mas está prestes. Ainda mês passado saiu uma notícia de que os judeus já voltaram a sacrificar animais (leia aqui), o que não acontecia desde que eles foram expulsos de Jerusalém em 70 d.C., eles voltaram a fazer isso se preparando para poderem faze-lo no templo que será reconstruído, pois é preciso que haja o templo para que o anticristo se declare Deus, conforme Daniel 12:11.
O avivamento dos últimos dias: haverá um avivamento no últimos dias, conforme a profecia de Joel, e este avivamento ainda não chegou, mas cremos que ele não tardará, pois já temos visto um ardente clamor dentro das Igrejas para que a unção seja derramada, e o Espírito possa agir com total liberdade.q
Podemos ver estas profecias que ainda restam se cumprir e pensar: nossa, até tudo isso acontecer, se passarão muitos anos; porém se pararmos pra analisar, a maioria das profecias sobre o Cristo [que não eram poucas] cumpriram-se em apenas 3 anos de Seu ministério.
Portanto, diante de tudo isso que eu expus acima, eu creio sim que Jesus irá voltar até, no máximo, 2018. Mas, olha, não é porque eu creio assim que você precisa crer também. Este estudo eu fiz apenas para expor a opinião que eu tenho sobre a volta de Jesus caso alguém me pergunte se eu acho que Ele irá demorar, como já aconteceu de me perguntarem.
Além disso, quero reafirmar que eu creio assim, mas não posso garantir realmente que Ele irá voltar até 2018, porque daquele dia e hora NINGÉM SABE. Se nem mesmo Jesus, quando era homem e estava na Terra, sabia, como eu vou saber? Rs
Espero que esse estudo possa ter te ajudado no crescimento do estudo das Escrituras.
Abraço, Deus abençoe você!!

Denian Martins

Comentários

  1. Realmente a volta de Jesus está mesmo muito próxima, temos que levar nossa vida ao altar para que aqueles que não se voltaram para Jesus ainda o aceitem como Senhor e Salvador de suas vidas para que possam ser salvos.
    Ótimo post!
    garotacristadiario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que sejamos assim e que nossa pregação e nosso exemplo, possamos trazer mais e mais ao Rei.

      Excluir

Postar um comentário