Festival do Céu: Capítulo IX - A fatídica noite


Camila saía de casa despreocupada, até dar de encontro com o namorado. Ela correu pra beijá-lo, mas Maikão a segurou pelos braços.
- A gente precisa conversar AGORA! – ele estava muito nervoso.
***
- Lorena! Que bom ver que está tudo bem – Pedro disse, abraçando a garota que ainda estava na cama – e esse pé? Vai sarar mais não?
- Na verdade, eu já ando pra lá e pra cá, mas o médico mandou ficar mais uma semana de repouso ainda, depois vai desenfaixar...
- Ah.... mas, então, bichinha, tu me chamaste aqui pra que?
- Ah, não é nada de mais, eu só queria saber... O QUE O RICK TÁ ESCONDENDO DE MIM, PEDRO??
- Arré égua! – Pedro saltou de susto – Oxi, Lorena, que história é essa? Eu não tô sabendo de nada...
- PEDRO! Não me enrola, moleque, me conta logo! A Flavinha já me disse que você sabe...
- Aff... aquela menina!
- Eu pedi pra ela investigar pra mim, Pedro, então me conta logo! O que o Rick tá escondendo de mim?
Pedro viu que não conseguiria esconder o segredo por mais tempo, então sentou-se desolado na cadeira, debruçou-se nos joelhos e disse, quase sussurrando:
- Olhe, na verdade eu não estou sabendo de nada, estou apenas muito desconfiado de que... como vou dizer isso... de que Rick mais Camila estão... saindo juntos. Pronto, falei!
- O QUE?!
- Olhe, eu mesmo não acreditaria se não tivesse visto por acaso um bilhete que Rick deixou cair, onde ele mais ela marcavam um encontro. Depois desse dia, várias outras vezes eles se encontraram... até domingo passado mesmo eles se encontraram, e Camila disse a Maikão que tinha vindo aqui te visitar... ela veio? – Lorena respondeu um não com a cabeça - viu?! Na vez que eles marcaram no bilhete, eu mais Maikão vimos os dois se encontrando na praça; ele até quis arengar... partir pra cima dos dois, eu tive que segurar ele!
Lorena sentiu o chão sumir embaixo de si.
- Você realmente acha que ele tá me traindo?
- Olhe, eu também não queria acreditar nisso... conheço o Rick nem sei de quando, ele sempre foi apaixonado por tu mas eu vi eles dois se encontrando, ele mentindo pra tu e Camila pra Maikão... eu queria não ter visto bilhete nenhum, nem visto nada, mas eu vi. E eu mais Maikão não íamos te contar nada , pelo menos até passar o festival.
Lorena ficou em silêncio por alguns minutos.
- Você fez o certo ao me contar, Pedro. Agora deixa que eu resolvo isso.
***
Rick arrumava a Igreja enquanto Vinicius, regente do coral [do primeiro capítulo, lembra?] ajudava a instalar o equipamento de som recém-comprado, e o resto do pessoal ajudaria a montar a cenografia pro dia seguinte: o Domingo da Igreja Perseguida!
Flavinha ajudava no púlpito quando viu Pedro chegando silenciosamente e sentando num dos últimos bancos. Ela não ia deixar por isso mesmo; correu lá.
- Isso, bonito, todo mundo se matando de trabalhar e você aí sentando.
- Por favor, Flávia, não me moleste! Não tô bem.
- O que aconteceu?! – Flavinha ajoelhou-se preocupada ao lado do rapaz.
- Acho que fiz algo de muito errado, sabe? Ainda assim, era o certo a se fazer... tô muito perdido.
A moça segurou uma mão do rapaz e olhou em seus olhos.
- Se precisar de alguma coisa, conte comigo, tá?
Pedro não precisou agradecer, seu olhar já fazia isso por ele.
Thomas entrou na Igreja e nem reparou nos dois sentados na última fileira. Foi até à frente perguntar por Rick, que, naquele momento, saía de trás do púlpito, ajudando a carregar uma poltrona que serviria de cenário pro festival. Thomas trazia um papel na mão; ele apontou o papel na direção de Rick, que pôde ler as letras grandes que diziam ALVARÁ ESPECIAL DE UTILIZAÇÃO.
- Hahaha... você conseguiu! – Rick gritou, pegando o alvará nas mãos.
- Sim!
- Cara, muito obrigado – Rick o abraçou. Thomas ficou sem graça de ser agradecido na frente dos outros, virou-se pra sair – onde você vai? Estamos precisando de uns homens pra carregar mais poltronas.
O rapaz sorriu, e acompanhou os outros pra trás do púlpito. De cima do altar, Rick viu Pedro sentado na última fileira.
- Pedro! Por que você demorou?
O rapaz assustou ao ouvir Rick chama-lo. Ele levantou-se, deixou Flavinha só e saiu pela porta lateral da Igreja, ignorando completamente o amigo.
- O que houve?!
- Não sei, mas ele não tá nada legal!
Rick ia atrás do amigo, mas alguém o chamou e ele teve que atender ao pedido, deixando Flavinha sozinha.
***
A noite fora muito produtiva. A aparelhagem de som estava toda montada e bastaria o pessoal da banda do grupo de louvor ensaiar e ajustar tudo certinho, mas eles faria isso no domingo pela manhã. A cenografia estava pronta: várias poltronas espalhadas pelo púlpito, discos de vinil antigos pendurados por cordas e uma cruz bem grande ao fundo. Toda a cenografia tinha sido ideia da Lorena, menos a cruz [óbvio].
Já estava tarde e Rick arrumava só uns últimos detalhes em cima do púlpito antes de reunir os poucos que tinham sobrado e ir embora. Já era tarde, e ele puxava uma poltrona pro canto quando vira uma sombra por trás de si. Rick virou-se.
- Amor?! Nossa, você já tá andando?! Veio fazer uma surpresa pra mim?
Lorena continuava séria.
- Vou perguntar uma vez só, Rick, e não quero desculpas. Você está saindo com a Camila pelas minhas costas?
Rick arregalou os olhos.
- O que?!
- Sim ou não?
- Como assim, amor, que história é essa? - Rick sorria sem graça - Não sei do que você tá falando.
- SEU MENTIROSO! – Lorena gritou – Você tá me traindo com a minha melhor amiga e tem coragem de olhar na minha cara e negar?!
- Amor, calma – Rick tentava se aproximar.
- NÃO ME CHAMA DE AMOR!! Sai de perto! Eu tenho nojo de você! Como você tem coragem de fazer isso com outra pessoa?! Como você teve coragem de dizer que me ama e me trair?! – Lorena chorava – ME DIZ!
- Lorena, eu posso me explicar, não é nada disso que você tá pensando...
- Ah não, é tudo invenção da minha cabeça... VOCÊ ACHA QUE EU NÃO SEI QUE VOCÊS ANDAM SE ENCONTRANDO ESCONDIDOS!
- Por favor, Lorena, me deixa explicar – o rapaz disse com os olhos marejados – eu posso te expl....
- Eu não acredito mais em nenhuma palavra que sai da sua boca, moleque. Você é um moleque; brinca com os sentimentos dos outros. Você me destruiu Rick, eu não quero nunca mais olhar na sua cara, nunca mais pensar em você, nunca mais lembrar que você existe. Eu tô indo pra São Paulo com meus pais, e não vou nunca mais me lembrar de você!
- Lorena, por favor, eu não fiz nada disso, eu...
- CALA A BOCA! – a moça gritava, descontrolada – CHEGA, EU NÃO QUERO MAIS SABER!!!
- LORENA NÃO!
A moça deu às costas pra Rick e ia descendo do púlpito quando ele a puxou pelo braço e a beijou. Lorena empurrou Rick, que caiu de joelhos, e saiu passando pelo meio dos únicos que tinham ficado até o final e assistiram acidentalmente toda discussão: Flavinha, Thomas e Pedro, que estava pior do que nunca.
Rick ficou ajoelhado por alguns instantes no púlpito de cabeça baixa, pensando em tudo e em nada ao mesmo tempo, tentando manter a calma, apenas deixando que as lágrimas rolassem pelo seu rosto. Às vezes é bom fazermos isso.
Então, o rapaz levantou-se e correu até a porta da Igreja. Dera tempo de Rick ver a namorada entrar no carro do pai e subir a rua. Sem pensar em mais nada, Rick correu pro seu fusquinha e seguiu o outro carro, esquecendo-se dos três amigos que deixara na Igreja.
- Meu Deus, eu tô chocada! – Flavinha disse, sentando-se ao lado de Pedro, que estava sentado e com a cabeça entre joelhos.
- Tás vendo, Flávia, era disso que eu tinha dito. Eu que disse a Lorena que Rick mais Camila estavam se encontrando. Estou me sentindo péssimo!
- Espera. Então foi você que descobriu? – Thomas indagou.
- Que és tu?!
- Thomas, prazer – o rapaz disse, estendendo a mão.
- Ham!!!! – Flavinha levantou-se – você é o sem vergonha que não quis ajudar a Igreja no negócio do alvará?! Seu covarde!
- Hei! Eu não s-sou covarde. Eu consegui o alvará sim, pergunte ao Rick.
- Hm... não fez mais que a obrigação!
Flavinha e Thomas ainda se olhavam estranho, e Pedro ainda pensava em tudo aquilo quando Maikão entrou correndo na Igreja.
- Cadê o Rick?! Cadê ele?! Cadê?! – ele parou perto do grupinho – pelo amor de Deus, ele ainda tá aqui! Né?
- Xii bonito, você perdeu. A Lorena veio aqui e deu o maior bafão e ele saiu atrás dela. Eu não ia falar nada, mas até o nome da sua namorada entrou na história - Nesse momento, Camila surgiu na porta da Igreja – vish!!!!
- Tá vendo só, seu tonto – a moça foi entrando – se você tivesse vindo falar comigo, nada disso teria acontecido. Mas não, quis dar um de sabichão investigador!
- Desculpa amor, é que... o Pedro. É! Ele que achou o bilhete e veio falar pra mim. É mesmo! Ah, mas agora tu vai ver só, moleque.
Maikão disse, avançando pra cima do outro. Thomas, Camila e Flavinha tentavam que segurar o moço que esperneava e tentava acertar Pedro.
- OXI! A culpa não é minha se tua namorada mais Rick estão de enrosco.
- Ai Pedro, não tem enrosco nenhum! – Camila se posicionou entre o namorado e o rapaz – eu e o Rick não estávamos saindo junto, nem nada disso. Meu Deus, que mente vocês têm? Vocês acham mesmo que e ele íamos fazer um negócio desses?! Helo! Somos seus amigos da Igreja ainda, somos cristãos, esqueceram?
- E como tu explica os diversos encontros que vocês tiveram?!
Camila olhou pro namorado, que abaixou a cabeça.
- A gente tava se encontrando porque o Rick ia fazer uma surpresa pra Lorena. Ele ia.. bom, vou ter que dizer, né? Ele ia pedir ela em casamento!
- O QUE?! – todos disseram, boquiabertos.
- Ele ia fazer uma surpresa fofa, cheia de buquês de flores e tudo mais... ai, ia ficar lindo! – Camila disse com os olhos brilhando – Ele pediu a minha ajuda pra guardar algumas coisas que ele ia comprar na minha casa, tipo enfeites, e também porque eu sou a melhor amiga da Lorena, eu sei do que ela gosta. Eu tava ajudando ele a planejar tudo! Até o anel de noivado eu ajudei a comprar, e escondi lá em casa. Ele ia fazer isso amanhã, no final do festival; ia chamar ela lá na frente, iam tocar no teclado uma música que eu sei que ela gosta e tudo mais!
- Bonita!! – Flavinha disse perplexa – o menino tem potencial... e vocês estragaram tudo, garotos?! Ah, que feio, hein?!
- Oxi! O que vocês queriam que eu pensasse vendo Rick mais Camila marcando encontro escondido! Ah, meu Pai, agora eu vou levar essa culpa pro resto da minha vida!
- Fica tranquilo – Maikão olhava furioso – sua vida não vai durar muito mesmo! – e partiu pra cima do rapaz.
Uma gritaria pra todo mundo segurar Maikão chutando de dando socos no ar pra alcançar Pedro, que gritava: “deixem ele, eu mereço morrer mesmo.” A confusão era grande, alguém precisava fazer alguma coisa.
- CHEGA! – Thomas gritou. A galera parou feito estátua – ficar nessa briga não vai levar a nada! Temos que bolar alguma coisa pra unir eles de novo.
- Quem é você? – Camila perguntou, desconfiada.
- Thomas, prazer – ele disse e estendeu a mão.
- Oxente! Deixa de estender essa sua mão que ninguém se cumprimenta assim no século 21 – Pedro falava estressado - tu é novato aqui, tem que ficar quieto, como é que a gente vai juntar Lorena mais Rick. Tu não conhece o jeito deles, tás é doido!!!
- Olha, a Camila acabou de dizer os enfeites e até o anel de noivado estão na casa dela. Temos todas as ferramentas na mão. Nós só temos que encontrar um meio de fazer isso dar certo.
- Olha, nisso eu concordo com o Tomás!
- Thomas!
- Ai, desculpa, bonito, tenho um problema com nomes.
Todos fizeram silêncio alguns instantes.
- Então tá – Maikão tomou a iniciativa – acho que tenho uma ideia pra reconciliar eles. Vocês tão comigo pra me ajudar? Eu vou precisar de vocês... todos vocês! – Maikão estendeu o braço.
Um a um, todos foram estendendo o braço também.
- Eu, mais que ninguém – Pedro disse, estendendo por último.
“WOOOW” todos gritaram, jogando a mão pro alto [tipo igual os times de futebol fazem antes de entrar em campo].
- Mas acho bom se a gente orar por isso.
Camila propôs e ninguém achou ruim. O grupo deu as mãos e, juntos, oraram fervorosamente pra que Deus abençoasse que eles conseguissem consertar o erro. Até mesmo Thomas, que costumava orar baixinho, aumentou um pouco o tom de voz [eu disse um pouco, não espere que ele tenha gritado].
Eles já estavam todos lá fora, quando Pedro perguntou:
- Como a gente vai trancar a Igreja se a chave tava com Rick?!

Comentários