A brevidade da vida!


“Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite. Tu os levas como uma corrente de água; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce. De madrugada floresce e cresce; à tarde corta-se e seca.” Salmos 90:4-6

Como temos uma vida rápida, não é mesmo? Você já pensou em como temos um ritmo vital tão agitado? Nossos dias não estão passando: estão correndo. Amanheceu segunda-feira, entardeceu sexta-feira. Parece que não rendemos para tão poucas horas. Você já pensou nisso? Este versículo a cima é a prova de que o salmista também pensou nisso, a ponto de dizer que os anos são como a erva: “De madrugada floresce e cresce; à tarde corta-se e seca.”

Se pensarmos na vida desta maneira, ela fica sem sentido, não é? Para que viver, se não há razão para isso? E, então, surgem aqueles que defendem a ideia de que precisamos viver intensamente, aproveitando cada segundo, cada instante de nossos dias. E aí eu me pergunto de novo: o que é viver intensamente? Pra quê viver intensamente se não há um sentido para isso?

Impossível que você nunca tenha perguntado pra alguém [ou pra si mesmo] o sentido de viver, ou qual a razão da existência. Bem, eu encontrei um Sentido pra viver, eu encontrei uma Razão pra minha existência: o Senhor Jesus. Não estou falando de religião, estou falando de Deus vivendo em mim. Emanuel!

O meu caminho tem um destino certo! Não temo o futuro, porque sei que nenhum mal que possa acontecer será maior que o Senhor Jesus, e Ele sempre estará sempre ao meu lado! Ele é fiel, não pode negar Sua própria natureza! (2Tm 2:13)

Se você não O conhece, passe a conhecê-Lo, a falar com Ele, dividir suas emoções, seus pensamentos. Ele é o melhor Amigo que você pode ter, porque Ele te ama mesmo quando você erra. Reafirmo novamente: não é uma religião, é o Verdadeiro Deus! Se Deus existe, e você não O conhece, você não acha que está perdendo um grande prodígio?

Quanto à brevidade da vida, escrevi um poema para um trabalho da escola:

Soneto das Nuvens

A vida passa, anda, corre
Não há fim, nem quando se morre
Um caminho sem sustento,
Somos como as nuvens que sopra o vento

E assim segue o ritmo da vida vã
Sem sentido, motivo, razão
Amanhece o ontem, entardece o hoje, anoitece o amanhã
Vive-se para comer de cada dia o seu pão

Eu encontrei o meu motivo real
O firme sustento do caminho meu
O Senhor Jesus, que por mim se rendeu

Sem medo, vivo hoje sem mal
A vida é breve, não posso negar
Mas tenho motivo pra vivê-la, tenho motivos pra amar
Deus abençoe!!
Bk.

Comentários

  1. Muito bom =D!! Gostei mesmo, eu amo pensar sobre a vida *-*

    Uma dúvida minha, eu acho que foi esclarecida: ta explicado o porque de algumas pessoas serem menos desfavorecidas no quesito inteligência, claro, vc roubou a fila de muita gente né! Pode falar eu não conto rsrsrsrsrsrs Brincadeiras a parte, eu sei qe a inteligencia vem de Deus. Sério, gostei muito do poema, mto bom ^^ parabéns..... ;***
    Deus abençoe mto!

    ResponderExcluir
  2. Fico mto feliz q vc gostou, Deus abençoe!!

    PS: mto obrigado rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário