A voz da experiência


Muitos dizem que a experiência dos mais velhos tem mais valor que a força da juventude. Existem até contos que defendem esta ideia. Bem, eu concordo; acredito que é muito importante a força que nós jovens temos, mas a experiência nos garante menos erros e maiores conquistas.

Dias atrás, eu estava conversando com uma pessoa experiente. Não pense que esta pessoa é velha, é apenas alguém que [real e intensamente] viveu o mundo. Este alguém já passou por vários momentos difíceis, por muitos livramentos e tem muita história pra contar (nem todas estas histórias terminam bem).

Bem, voltando à conversa que eu tive com esta pessoa, ela me disse: “Eu servia a Deus, deixei-O, me envolvi com muita porcaria neste mundo, e hoje posso dizer: nada no mundo se compara ao SENHOR, nada. Não porque eu estou na igreja, mas porque eu vivi o mundo e, por isso, posso dizer: nada se compara”.

“Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios”. Salmos 84:10

Se você conseguir procurar em todos os lugares da Terra, em cada cantinho deste vasto planeta, você não encontrará um lugar como a Presença de Deus. Não existe lugar melhor para que você possa estar. Não importa quem você seja, se você é importante, legal, pobre, diferente. Deus não faz acepção de pessoas (Rm 2:11) e te espera em Sua presença.

Não sou apenas eu quem digo: esta pessoa o disse, o salmista o disse há muitos anos atrás, e qualquer que encontrar a Presença de Deus dirá o mesmo. Você sabe por quê? Porque nada neste mundo se compara a Presença de Deus. Não há bebida, cigarro, droga; não há sentimento de pai, mãe, filho; não há realização, conquista, reconhecimento; não há nada que se compare a Presença de Deus.

E você pode se perguntar: como faço para me encontrar com Deus e sentir essa Presença? É muito simples, basta você entrar em seu quarto, fechar a porta e falar com o SENHOR. Não tem segredo, Ele te ouvirá. Quer uma prova? “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mateus 6:6

E aí? Você continuar com esta ideia boba de que Deus está distante e que nem liga pra você? Deixe este preconceito de lado, pois Deus está esperando o momento e que você irá se encontrar com Ele, e Ele não aguenta mais te esperar. Você sabe por que Jesus morreu na cruz? Porque Ele te ama e, para Ele, é mais fácil sofrer tudo o que sofreu na cruz do que viver na eternidade sem você.

Deus abençoe!!
Bk.
PS: quando você se encontrar com Deus, me mande seu depoimento, ficarei muito feliz.

Comentários

  1. A primeira vez que eu realmente senti que Deus me ouvia, eu estava em casa, orando antes de dormir e estava incomodando Deus com uma coisa que estava pedindo muito, eu queria saber "Por que não comigo?"... foi quando eu ouvi a Sua voz, estava de dando uma bronca, Sua voz parecia rígida que dizia assim: "Te aquieta menina! É no tempo de Deus!" Não questionei mais, entreguei em Suas mãos e estou esperando nEle, porque se é no Seu tempo, creio que Ele já está fazendo a obra e não vou me decepcionar. Antes disso, eu não vou dizer que não porque seria mentira, mas já sentia a presença de Deus, mas era diferente. Antes parecia que Ele apenas estava me vendo e não me ouvindo, após isso, Deus vem me revelando coisas a todo momento, meus olhos foram abertos e hoje consigo ver coisas que normalmente as pessoas não vêem; já me foram revelados desejos de Deus para minha vida, já me foram revelados o que não era de agrado de Deus na vida de uma amiga minha a qual eu a ajudei a se livrar disso, o que não era de agrado de Deus para a minha vida... e muitas outras coisas. Desde aquele dia, Deus fala bastante comigo, seja por alguém, alguma música ou até mesmo com a Sua própria voz, e eu sei, mais que isso, EU CREIO, que Ele me ouve, me vê, me acolhe, me sustenta, cuida de mim e que não vai me desamparar jamais!

    ResponderExcluir
  2. Mto legal, com cada um Deus age diferente!!!!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário