Pura hipocrisia!


Imagine um professor que diz: “como sou um professor bom! Dou todas as minhas aulas, os alunos aprendem, faço as provas, corrijo e dou nota no final do mês, faço as chamadas, coloco as faltas,... Como sou um bom professor!” Pura hipocrisia, porque não faz nada além da obrigação!

Imagine agora um policial que diz: “como sou um bom policial! Protejo a cidade, prendo os ladrões, os levo à cadeia, mantenho a ordem nas ruas e não deixo tudo ficar uma bagunça,... Como sou um bom policial!” Pura hipocrisia, porque não faz nada além da obrigação!

Imagine também um médico que diz: “como sou um bom médico! Cuido da saúde de meus pacientes, faço os exames, as cirurgias, receito medicamentos para os doentes até que eles se recuperem,... Como sou um bom médico!” Pura hipocrisia, não faz nada além da obrigação!

Por último, imagine um homem dizendo: “como sou um bom cristão! Tenho amado aos meus irmãos, mantenho meu testemunho na cidade, dou o dízimo e faço ofertas, contribuo na igreja, ajudo os necessitados,... Como sou um bom cristão!” Pura hipocrisia, porque não faz nada além da obrigação!

"Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer." Lucas 17:10

Será que temos feito tanto assim para nos gloriarmos como temos nos gloriado? Será que as nossas obras são tão grandes para que nós possamos nos orgulhar disso? Quantas almas nós temos conquistando para Jesus num período de um ano? Quantas vezes num dia nós pregamos para um perdido? Temos frutificado?

Muitas vezes nós “seguimos” o mandamento de Jesus: não sentamos nos primeiros bancos da igreja para não nos aparecermos, mas só vamos à igreja porque tocaremos, dançaremos, ou nos apresentaremos. Existe alguma diferença? Às vezes falamos mal dos farizeus da época de Jesus, mas tomamos as mesmas atitudes. Existe alguma diferença? E qual era a posição de Jesus para com os farizeus? Ele não gostava da atitude deles. E conosco, será que Ele mudou?

Precisamos mudar as nossas atitudes, ou não somos a noiva do Cordeiro. Ele nos quer sem erros, sem rugas, sem máculas; Ele nos quer limpos para nos encontrarmos com Ele. O Senhor Jesus não pode se aproximar do pecado, e se nós permanecermos com o pecado, não estaremos ao lado d’Ele.

Não falo porque sou melhor, ou porque quero me aparecer, pois também tenho meus pecados. Todos nós estamos debaixo da redenção oferecida pelo nosso Senhor e Salvador, mas só a teremos se nos arrependermos, e arrependimento é mudança de atitude. Aquele que diz que se arrependeu, mas não mudou sua atitude, não se arrependeu.

O SENHOR só quer bênçãos para nós! Ele repreende os que ama.

Deus abençoe!!
Bk.

Comentários

Postar um comentário