Cicatriz


Em certa cidade dos Estados Unidos, uma família morava bem próxima a um lago de um pântano, tão próxima que da janela da cozinha dava para ver as águas fundas do lago. O único filho desta família sempre nadava lá, enquanto a mãe o guardava com seu olhar.

Certo dia, o menino pediu à mãe para nadar um pouco. A mãe permitiu e, antes mesmo dele chegar à água, a mãe já o fitava com seus olhos. Enquanto a criança se divertia, a mãe percebeu algo, mas era tarde demais. Um grande crocodilo veio por trás e, antes mesmo que o menino tivesse chance, o crocodilo abocanhou as suas pernas.

A salvação do menino era que sua mãe logo chegou e agarrou-o com seus braços, que naquele momento se tornaram fortes como nunca. Foi uma verdadeira batalha, até que o monstro cedeu. A mãe em desespero levou a criança para o hospital; mal chegaram lá, o menino foi atendido e foi feito tudo o que era necessário.

Na pequena cidade, a notícia do menino correu de casa em casa. Todos queriam ver a enorme cicatriz que o crocodilo deixara nas pequenas pernas do menino; e ele não rejeitava ninguém. Todos que queriam ver, ele recebia com muita alegria em seu quarto de hospital. Ao chegarem lá, o menino mostrava a cicatriz em sua perna, e logo dizia

-Mas você deveria ver esta cicatriz – Mostrando as marcas que as unhas de sua mãe deixara em seus braços.

Todos nós temos cicatrizes em nossa história. Essas cicatrizes são marcas de acontecimentos ruins que nos magoaram e que machucaram a nossa alma. Porém, não podemos nos esquecer das marcas que Deus deixou em nós, talvez acontecimentos que doeram também, porém que serviram para nos deixar próximos a Ele (como as maracás das unhas da mãe nos braços do menino).

Talvez estas cicatrizes doam em você até hoje, porque foram feridas muito profundas. Por isso, eu peço que você relembre das cicatrizes mais doídas, mas que não estão em nós, mas estão em Jesus Cristo. Tudo o que Jesus sofreu era para ser nosso sofrimento, porque Ele não pecou; nós sim. Isso me lembra uma linda música do cantor evangélico Paulo Cezar Baruk, chamada “Os cravos”, que diz: “deviam ser minhas mãos, com os cravos, deviam ser; deviam ser meus pés com os cravos, deviam ser; devia ser meu corpo marcado”.

Então, se você ainda carrega cicatriz, perdoe o seu passado. O que passou você não poderá mudar, só poderá mudar seu presente. Deus perdoa os arrependidos, não importa qual fora sua atitude no passado; as cicatrizes que o Senhor Jesus sofreu foi para que hoje você pudesse ser perdoado por Deus; e hoje você pode. Peça o perdão para Deus e perdoe a si mesmo, mudando a sua atitude
.
Deus abençoe!!
Bk.

Comentários

  1. Mesmo eu sabendo que me arrependendo de coração, pedindo perdão à Deus e sabendo qe sou perdoada por Ele, me culpo por meus pecados por muito tempo :S

    ResponderExcluir
  2. lindo texto !
    e faça das palavras da Bella as minhas palavras :~

    ResponderExcluir
  3. Mto obrigado às duas. Quanto a confissão de pecados, deixo-vos I João 1:9 "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de todas as injustiças"

    ResponderExcluir

Postar um comentário